SAN TELMO BAIRRO DE BUENOS AIRES ARGENTINA

SAN TELMO BUENOS AIRES - FOTOS - VIDEOS - MAPA - INFORMAÇÕES - TANGO - MILONGAS - CASCO HISTORICO - PRAÇA DORREGO - FEIRA DE ARTESANATO E ANTIGÜEDADES - IGREJAS - MUSEUS - TANGO - NOITE EM SAN TELMO

MAPAS DE SAN TELMO - ATRACCIONES TURISTICAS SAN TELMO - RECORRIDO

FOTOS SAN TELMO: PASAJE SAN LORENZO - CASA MINIMA - CANTO AL TRABAJO - FACULTAD DE INGENTIERIA - SECRETARIA DE AGRICULTURA - PLAZA DORREGO Y ALREDEDORES - IGLESIA N.S DE BELEM - PARROQUIA DE SAN PEDRO TELMO - PARQUE LEZAMA - MUSEO HISTORICO NACIONAL - MURAL ESCENOGRAFICO - IGLESIA ORTODOXA RUSA

VIDEOS YOUTUBE SAN TELMO: PASAJE SAN LORENZO Y ALREDEDORES - PLAZA DORREGO Y ALREDEDORES - PARQUE LEZAMA Y ALREDEDORES

ALQUILAR DEPARTAMENTO COPACABANA FRENTE AL MAR 1 CUARTO
DEPARTAMENTOS EN ALQUILER COPACABANA RIO DE JANEIRO
San Telmo CÓD. 01
San Telmo, calle Chile, Monoambiente categoria Premium
FOTOS DE BUENOS AIRES ARGENTINA MAPAS DE BUENOS AIRES ARGENTINA VIDEOS YOUTUBE DE BUENOS AIRES ARGENTINA VIDEOS YOUTUBE DE BUENOS AIRES ARGENTINA INICIO LATIDO BUENOS AIRES: FOTOS, VIDEOS, MAPAS, INFORMACION DE LA CIUDAD DE BUENOS AIRES TANGO EN LA CIUDAD DE BUENOS AIRES DEPARTAMENTOS TEMPORARIOS BUENOS AIRES ARGENTINA BUENOS AIRES PRONOSTICO DEL TIEMPO CLIMA CONVERSOR DE DIVISAS PESOS - DOLAR- REAL - ETC

SITIO EN ESPAÑOL SAN TELMO: FOTOS, VIDEOS, MAPAS, INFORMACIONSITE EM PORTUGUÊS

BELGRANO PALERMO RECOLETA RETIRO PUERTO MADERO ABASTO LA BOCA MONSERRAT SAN NICOLAS + BAIRROS

 

VIDEOS E FOTOS DO BAIRRO SAN TELMO BUENOS AIRES ARGENTINA:

SAN TELMO BUENOS AIRES ARGENTINA

PASSAGEM SAN LORENZO SAN TELMO CASCO HISTORICO DA CIDADE DE BUENOS AIRES

SAN TELMO CASA MINIMA PASSAGEM SAN LORENZO BUENOS AIRES

SAN TELMO PLAÇA DORREGO BUENOS AIRES ARGENTINA

FEIRA DE SAN TELMO BUENOS AIRES ARGENTINA

FEIRA DE SAN TELMO

IGREJA NOSSA SENHORA DE BELEM SAN TELMO BUENOS AIRES

IGREJA DINAMARQUESA SAN TELMO BUENOS AIRES

SAN TELMO ANTIGUA TASCA DE CUCHILLEROS

SAN TELMO ANTIGUA CASA DE JUAN CARLOS CASTAGNINO

CUPULAS DA PARROQUIA DE SAN PEDRO TELMO SOBRE A FACHADA DEL DO MUSEU PENITENCIARIO ARGENTINO

RUA CENTRAL DO PARQUE LEZAMA NO BAIRRO SAN TELMO

SAN TELMO IGREJA ORTODOXA RUSA DA SANTISIMA TRINIDAD  VISTA DESDE O PARQUE LEZAMA

ANTIGUEDADES EN SAN TELMO BUENOS AIRES

SAN TELMO DOMINGOS POR LA TARDE

SAN TELMO ARTISTAS CALLEJEROS BUENOS AIRES

TANGO EN SAN TELMO BUENOS AIRES

  

VEJA TAMBÉM NESTE SITE FOTOS, VIDEOS, MAPAS, E INFORMAÇÕES DE:

BELGRANO PALERMO RECOLETA RETIRO PUERTO MADERO

ABASTO LA BOCA MONSERRAT SAN NICOLAS

OUTROS BAIRROS DE BUENOS AIRES

 

FOTOS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

MAPAS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

VIDEOS YOUTUBE DE BUENOS AIRES ARGENTINA

TANGO - GUIA DE MILONGAS BUENOS AIRES: DIA X DIA

ALUGUEL TEMPORADA APARTAMENTOS BUENOS AIRES

 

 

 

SAN TELMO BUENOS AIRES ARGENTINA:

San Telmo é um bairro da zona sul da cidade de Buenos Aires que faz parte do casco histórico da cidade de Buenos Aires. San Telmo é famoso por sus antigas casas coloniais e suas ruas empedradas.

San Temo é um bairro de origem colonial da cidade de Buenos Aires, que há pouco tempo atrás virou polo turístico de Buenos Aires, porém, sem trair sua fisonomía arquitectónica, nem suas tradiçoes culturais.

O bairro de San Telmo conjuga ruas antigas e mercados de antigüedades com a mais variada oferta cultural da cidade de Buenos Aires.

Falar de San Telmo é falar da Praça Dorrego, do Parque Lezama, do tango, dos museus, bares, cafés; dos predios gubernamentais, universidades, escolas, feiras, etc.

BAIRRO SAN TELMO - CASCO HISTORICO DA CIDADE DE BUENOS AIRES:

San Telmo faz parte do casco histórico da cidade de Buenos Aires (junto aos bairros de Monserrat, e San Nicolás), lugar aonde teve inicio a cidade de Buenos Aires há mais de 400 anos atrás.

O Casco Histórico da cidade de Buenos Aires alberga grande parte dos edificios mais antigos da cidade de Buenos Aires, de alto valor patrimonial e histórico.

BAIRRO SAN TELMO BUENOS AIRES - ATRAÇONES:

"A Praça Dorrego", é a segunda praça mais antiga da cidade de Buenos Aires, logo depois da Praça de Maio. A Praça Dorrego é Monumento Histórico Nacional desde o ano 1978, devido ao fato que nesse local, o dia 13 de septembro de 1816, jurou-se a independencia da Argentina pelos vizinhos da cidade de Buenos Aires.

"Feira de San Telmo na Praça Dorrego, Buenos Aires". O visitante pode percorrer a feira de artesanato e antigüedades da Praça Dorrego, no bairro de San Telmo, Buenos Aires. Todos os sábados, e especialmente os domingos a rua Defensa, (a rua mais antiga da cidade de Buenos Aires), é peatonal, e estabelecem-se e reunem-se artesanos, desenhadores, e artistas de rua.

BAIRRO SAN TELMO BUENOS AIRES - IGREJAS:

A "Parroquia de San Pedro Telmo", tambem chamada "Igreja de Nuestra Señora de Belem", no bairro de San Telmo, Buenos Aires, foi construida no ano 1734 pela Companhia de Jesús. No final do século XVIII os Bethlemitas ocuparon o hospital da igreja, que foi baluarte de defesa, no periodo das invaçoes inglesas à cidade de Buenos Aires. A igreja é Monumento Histórico Nacional desde o ano 1943.

No bairro de San Telmo encontra-se a "Igreja Dinamarquesa", com uma construção
de tijolo á vista, que forma parte da area administrativa da Embaixada Dinamarquesa em Buenos Aires. O templo da Igreja Dinamarquesa foi obra do arquiteto Danés Aejandro Christophersen, e foi construida no ano 1931.

A "Igreja Sueca", no bairro de San Telmo, Buenos Aires, conta com uma torre que faz lembrar de Estocolmo.

La "Igreja Finlandesa", no bairro de San Telmo, Buenos Aires, é hoje a "Casa da cultura de Finlandia", na Argentina.

BARRIO SAN TELMO BUENOS AIRES - EDIFICIOS E CASAS IMPORTANTES:

A "Casa de Esteban de Luca", poeta Argentino famoso pelas tertulias que aconteciam na sua casa, com o mais nobre da sociedade de Buenso Aires daquela época. Atualmente a casa é um restaurante no bairro San Telmo, Buenos Aires.

O "Mercado de San Telmo", no bairro San Telmo, Buenos Aires, foi projetado pelo arquiteto italiano Juan Buschiazzo. O Mercado de San Telmo mantem sua arquitetura original do ano 1897. O mercado conserva postos de frutas, aves, verduras.

O "Museu Penitenciario Argentino Antonio Ballvé", no bairro San Telmo, Buenos Aires, está localizado num predio histórico da cidade, construido pelos jesuitas no ano 1735. A "Igreja Nuestra Señora del Carmen", faz parte do atual museu Penitenciario.

A "Escola Guillermo Rawson", no bairro San Telmo, Buenos Aires, conta com fachada neocolonial que foi erigida no ano 1887, o predio foi logo remodelado no ano 1926. Na frente da escola acham-se dois arvores centenarios de magnolias plantados pelos sacerdotes da ordem bethlemita que estabeleceram sua residencia nesse local no ano 1800.

A "Casa de Juan Carlos Castagnino", no bairro San Telmo, Buenos Aires, é de estilo colonial, e está pintada de rosa, mantendo sua fachada original.

O "Centro Catalán, logo chamado Casal de Cataluña", e seu teatro "Margarita Xirgu", ubicam-se na rua Chacabuco 863, no bairro de San Telmo, Buenos Aires.

O "Jornal Crónica", no bairro de San Telmo, Buenos Aires, encontra-se na Avenida Garay número 100.

Aonde funcionou o "Centro de detenção
ilegítimo, El Atlético"
, durante a última ditadura militar da Argentina, no barrio San Telmo, Buenos Aires, funiona agora uma das sedes do Ciclo Basico Común da Universidade de Buenos Aires (Paseo Colón 1318).

O "Velho Almacén", no barrio San Telmo, Buenos Aires, foi o primeiro local de tango no bairro de San Telmo, além disso foi o local escolhido pelo cantor Edmundo Rivero para se instalar no ano 1969. Atualmente é um restaurante Ruso (Balcarce 799).

O "Pasaje San Lorenzo", no barrio San Telmo, Buenos Aires, é grande testemunha da arquitetura de todas as épocas na cidade de Buenos Aires através de distintas épocas.

A area de Paseo Colón e Independencia alberga varios edificios e monumentos de interés:

A "Facultade de Ingenieria", no bairro de San Telmo, Buenos Aires, foi originalmente projetada para ser sede da Fundação Eva Perón, mas o golpe militar do ano 1955, impediu esse projeto e destinou o predio para que seja a sede da Facultade de Ingenieria da Universidade de Buenos Aires.

O "Monumento Canto ao Trabalho", no bairro de San Telmo, Buenos Aires, é obra do arquiteto Rogelio Yrurtia, e representa 14 figuras humanas nuas, divididas em dois grupos: "O esforco común", e "O triunfo". A praça aonde se encontra a obra chama-se desde o ano 1996 "Eva Perón".

Os "Edificios sede da Secretaria da Agricultura, Ganaderia, e Pesca", no bairro San Telmo, Buenos Aires, sao construçoes gemeas de estilo neogótico.

BAIRRO SAN TELMO BUENOS AIRES - MUSEUS:

O "Museu de Arte Moderno do Governo da cidade de Buenos Aires", no bairro San Telmo, Buenos Aires, foi construido no ano 1918, com uma fachada de tijolos ingleses que datam do inicio do século passado (Av San Juan 350).

A casa aonde se encontra o "Museu Nacional do Termo", é caractarística do bairro San Telmo, data do ano 1832, e nela exhibem-se termos e indumentaria eclesiástica, militar, civil desde o século XVIII em diante (Chile 832).

O "Museo Argentino do Fantoche", bairro San Telmo, Buenos Aires, pertence á Fundação Mané Bernardo (Piedras 905).

El "Museo Municipal do Cinema", bairro San Telmo, Buenos Aires, alberga uma coleção considerada única na Argentina e nos países iberoamericanos em quanto a primitivos aparatos filmadores e projetores (Defensa 1220).

SAN TELMO - TANGO E CANDOMBE:

No bairro de San Telmo, Buenos Aires, o visitante e o residente local sempre tem a possibilidade de realizar atividades relacionadas com o Tango e Candombe. O bairro San Telmo conta com muitas casas de tango e milongas de Buenos Aires. É possivel assistir a uma cena show de tango assim como assistir a um baile de tango frecuentado por argentinos.

BAIRRO SAN TELMO NOITE:

A noite de San Telmo, Buenos Aires é muito agitada. Cuando a noite cai, abren numerosos restaurantes e bares no bairro San Telmo, com musica ao vivo, shows de tango e folclore. Encontrará no bairro Sao Telmo uma oferta musical muito variada: rock, pop, reggae, tango. San Telmo conta tambem com muitas discotecas para bailar até o amanhecer.

Os dois pontos noturnos mais importantes do bairro San Telmo estão localizados nos aoredores da Praça Dorrego, e nos aoreddores da rua Chile entre a Avenida 9 de Julio e Paseo Colón. Nessas áreas a oferta gastronómica e de bares e boates é grande.

SAN TELMO BUENOS AIRES HISTORIA:

INICIO DO BAIRRO SAN TELMO: O bairro de San Telmo, Buenos Aires, Argentina foi um dos primeiros bairros a serem habitados na cidade de Buenos Aires, devido a sua localiçação privilegiada pela altura e pela estar bem próximo ao porto da cidade. O bairro San Telmo foi conhecido no seus origems como o "bairro do porto", "bairro sul", "altos de San Pedro", "A Residencia", e "O Comercio".

Uma área do bairro de San Telmo dominava desde o alto duma barranca o Porto de Buenos Aires, situado nesse momento na velha dessembocadura do Riachuelo de Buenos Aires (atual bairro La Boca). Este fato histórico lhe otorgou a San Telmo o apelido de “El Alto de San Pedro”.

O alto de San Pedro, no atual bairro de San Telmo era um lugar isolado do casco histórico de Buenos Aires, com poucos habitantes ocupados nas tarefas portuárias, assim como ocupados nos incipientes fornos de tijolo.

Com o passo do tempo o Alto de San Pedro converteu-se no lugar do primeiro depósito de pólvora, moinho de vento, forno de tijolos, sede das primeiros barracos para armazenar couro, lã, trigo, etc. Tambem trabalhavam nessa áreas escravos trazidos da Africa. O matiz social se completava com homems e mulheres de toda especie criando assim a particular mistura social nos inicios do barrio San Telmo. San Telmo foi seguramente o primeiro "arrabalde" da cidade de Buenos Aires.

PERIODO ARISTOCRATICO: San Telmo foi virando aos poucos, devido ao impulso económico que significou estar proximo ao porto, nun barrio aristocrático na época colonial Argentina. Porém uma epidemia de seríssima de fevre amarela no ano 1871, ocasionou o despovoamento do bairro, na verdade gerou o despovoamento de toda a atual zona sul da cidade de Buenos Aires, por parte das familias mais pudentes e ricas de que procurarom melhores condições climáticas nas areas norte e oste da cidade de Buenos Aires.

As casas abandonadas virarom albergues baratos para as numerosas familias de inmigrantes que chegavam a Buenos Aires desde a Europa ou desde o interior do pais, e foram transformando-se assim nos famosos "conventillos de Buenos Aires", e o clima de arrabalde foi voltando ao bairro de San Telmo.

BAIRRO SAN TELMO - ORIGEM DO NOME:

O dia 31 de maio de 1806 cria-se a parroquia de San Pedro González Telmo, e por acréscimo o bairro San Telmo. A Iglesia de Nuestra. Sra. de Belén foi estipulada como sede da parroquia. O culto a San Pedro González Telmo, designado entonces patrono do velho convento de Santo Domingo, apareceu no ano 1600.

BAIRRO SAN TELMO - PARQUE LEZAMA:

Andando pela rua Defensa até a S Avenida Brasil, chegamos ao Parque Lezama do bairro San Telmo. O Parque Lezama foi antigamente conhecido como "a quinta dos ingleses", pois já desde o ano 1812 era propiedade do inglés Daniel Mackinlay, e posteriormente, desde o ano 1845 o dono foi o norteamericano Carlos Ridgely Horne, quem finalmente vendeu-a ao comerciante salteño don Gregorio Lezama. No ano 1894 a quinta foi adquirida pela Municipalidade de Buenos Aires sob a condiçã de criar nesse local um grande parque. Finalmente criou-se o belo Parque Lezama, famoso na cidade de Buenos Aires.

Obras de Arte e atrações do Parque Lezama:

O "Monumento a Don Pedro de Mendoza", obra de Carlos Oliva Navarro, com a colaboraopção do escultor Fernando Catalano, é uma estatua do fundador da cidade de Buenos Aires, realizada em bronce, e complementada com alvenaria revestida em mármol travertino sobre a qual encontra-se o "baixo-relevo que simboliza A Raça".

Tambem sobre os laterais do monumento encontran-se outros dois baixo-relevos com "escenas comemorativas da fundação da cidade de Buenos Aires". Na parte posterior outro relieve representando um navio da época do descobrimento. E no último lugar na frente do monumento encontra-se uma fonte en su fcuadrangular alimentada por dois vertederos.

O "Monumento à Cordialidade Internacional", também chamado o "Monumento à Confraternidade Argentino-Uruguaia", encontra-se no Parque Lezama, e é obra do escultor Antonio Pena e o arquiteto Julio Villamajó. O Monumento emplazou-se definitivamente no Parque Lezama no ano 1962. Ele foi donado pela cidade de Montevideo, Uruguai, e está construido sobre alvaneria, granito, e bronce. A obra representa a unidade espiritual entre os Argentinos e Uruguaios. A obra foi donada para conmemorar o quarto Centenario da Fundação da cidade de Buenos Aires.

BAIRRO SAN TELMO BUENOS AIRES - EDIFICIOS PUBLICOS:

Encontramos no bairro de San Telmo a Secretaría de Agricultura, Ganadería e Pesca, a Faculdade de Engenheria da Universidade de Buenos Aires, o Colegio Industrial Otto Krausse, O Museu de Arte Moderno, o Museu Histórico Naciona, e o Muse do Serviço Penitenciario Nacional.  

Links bairro San Telmo, Buenos Aires, Argentina:

Playlist YouTube sobre el bairro San Telmo

Playlist YouTube Domingos San Telmo

Playlist YouTube Parque Lezama, bairro San Telmo

Mais links do bairro San Telmo, Buenos Aires:

Feira de San Telmo, Buenos Aires Argentina - Sitio Oficial

Parroquia San Pedro González Telmo, bairro San Telmo, Buenos Aires

Igreja Dinamarquesa do bairro San Telmo, Sitio Web Oficial

Comunidade Virtual Danesa Argentina

Igreja Ortodoxa Rusa da Santísima Trindade, bairro San Telmo, Parque Lezama, Sitio Oficial

Faculdade de Engenheria da Universidade de Buenos Aires, bairro San Telmo

Ministerio de Secretaria Ganaderia y Pesca (calle Paseo Colón 982, barrio San Telmo).

Sitio Web Oficial do Bar Sur no bairro San Telmo

Antigua Tasca de Cuchilleros, bairro San Telmo, Pagina Oficial

Museu de Arte Moderno, bairro San Telmo, Buenos Aires

Museu do Cine, bairro San Telmo, Buenos Aires

Museu Histórico Nacional, bairro San Telmo, Buenos Aires

Biografia Pedro de Mendoza

Juan Carlos Castagnino, pintor, artista, morou no bairro San Telmo (calle Balcarce 1016)

Rogelio Yrurtia (escultor do Monumento Canto ao Trabalho rua Paseo Colón al 800, barrio San Telmo).

Museu Casa de Yrurtia, bairro Belgrano, Buenos Aires

INICIO: Fotos, videos, mapas, informacion de Buenos Aires, Argentina