BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES ARGENTINA

SAN NICOLAS, CENTRO DA CIDADE DE BUENOS AIRES, CITY DE BUENOS AIRES - OBELISCO - TEATRO COLOM - PRAÇA LAVALLE - TEATRO COLON - PALACIO DE JUSTIÇA - RUA FLORIDA - RUA LAVALLE - CINEMAS - IGREJAS - TEATROS - MUSEUS

MAPAS DE SAN NICOLAS - LINKS SOBRE EL BARRIO SAN NICOLAS

FOTOS SAN NICOLAS: PLAZA LAVALLE - PALACIO TRIBUNALES - TEATRO COLON - AV DIAGONAL NORTE - CITY PORTEÑA - AVENIDA CORRIENTES

VIDEOS YOUTUBE SAN NICOLAS:

ALQUILAR DEPARTAMENTO COPACABANA FRENTE AL MAR 1 CUARTO
DEPARTAMENTOS EN ALQUILER COPACABANA RIO DE JANEIRO
San Telmo CÓD. 01
San Telmo, calle Chile, Monoambiente categoria Premium
FOTOS DE BUENOS AIRES ARGENTINA MAPAS DE BUENOS AIRES ARGENTINA VIDEOS YOUTUBE DE BUENOS AIRES ARGENTINA VIDEOS YOUTUBE DE BUENOS AIRES ARGENTINA INICIO LATIDO BUENOS AIRES: FOTOS, VIDEOS, MAPAS, INFORMACION DE LA CIUDAD DE BUENOS AIRES TANGO EN LA CIUDAD DE BUENOS AIRES DEPARTAMENTOS TEMPORARIOS BUENOS AIRES ARGENTINA BUENOS AIRES PRONOSTICO DEL TIEMPO CLIMA CONVERSOR DE DIVISAS PESOS - DOLAR- REAL - ETC

BARRIO SAN NICOLAS BUENOS AIRES: FOTOS, VIDEOS, MAPAS, INFORMACIONINICIO BUENOS AIRES: FOTOS, MAPAS, VIDEOS DA CIDADE DE BUENOS AIRES

BELGRANO PALERMO RECOLETA RETIRO PUERTO MADERO ABASTO LA BOCA SAN TELMO MONSERRAT + BAIRROS

 

FOTOS Y VIDEOS DEL BARRIO MONSERRAT BUENOS AIRES ARGENTINA:

BAIRRO SAN NICOLAS EDIFICIO ALAS

ARQUIVO GERAL DA NAÇÃO ARGENTINA BAIRRO SAN NICOLAS

PALACIO DOS CORREIOS DA ARGENTINA BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES

BASILICA DA MERCE BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES

BANCO DA NAÇÃO ARGENTINA BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES

GALERIA GÜEMES RUA FLORIDA BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES

EDIFICIO DA SIGEN NO BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES ARGENTINA

GALERIAS PACIFICO BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES

MONUMENTO ROQUE SAENZ PEÑA BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES

CASA MUSEU MITRE BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES

MUSEU NUMISMATICO EVARISTO URIBURU SAN NICOLAS BUENOS AIRES

EDIRICIO SOCIEDADE RURAL DE BUENOS AIRES BAIRRO SAN NICOLAS

ASSOCIAÇÃO CRISTIANA DE JOVENS BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES

EDIFICIO BANCO DA PROVINCIA DE BUENOS AIRES ARGENTINA BAIRROO SAN NICOLAS

CITY PORTEÑA CENTRO ADMINISTRATIVO BANCARIO E FINANCEIRO DE BUENOS AIRES NO BARRIO SAN NICOLAS

BAIRRO SAN NICOLAS CITY PORTEÑA CITY DE BUENOS AIRES

EDIFICIO DA ANSES BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES ARGENTINA

OBELISCO DE BUENOS AIRES BAIRRO SAN NICOLAS

BAIRRO SAN NICOLAS OBELISCO DE BUENOS AIRES

TEATRO COLON BAIRRO SAN NICOLAS BUENOS AIRES

VEJA TAMBÉM NESTE SITE FOTOS, VIDEOS, MAPAS, E INFORMAÇÕES DE:

BELGRANO PALERMO RECOLETA RETIRO PUERTO MADERO

ABASTO SAN TELMO LA BOCA MONSERRAT

OUTROS BAIRROS DE BUENOS AIRES

 

FOTOS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

MAPAS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

VIDEOS YOUTUBE DE BUENOS AIRES ARGENTINA

TANGO - GUIA DE MILONGAS BUENOS AIRES: DIA X DIA

ALUGUEL TEMPORADA APARTAMENTOS BUENOS AIRES

 

 

SAN NICLOAS BUENOS AIRES ARGENTINA:

O bairro "San Nicolás", é presentemente o "Centro da cidade de Buenos Aires", "La City Porteña", de Buenos Aires. Atualmente já quase que não tem vizinhos, mas soube ter eles antigamente. Aconteceu que a maioria dos edifícios particulares transformarom-se em oficinas. Agora o bairro San Nicolás conta com muitos predios de oficinas, sejam elas administrativas, gubernamentais, e bancárias, além de muitos comercios que sustentam estas atividades.

O bairro San Nicolás deve à Capela fundada no ano 1773 por Domingo de Acassuso na esquina das atuais avendas Carlos Pellegrini e Av Corrientes, ponto histórico da Argentina, já que nesse local içou-se a bandeira da Argentina pela primeira vez. A Igreja foi demolida no momento em que a Avenida Corrientes aumentou sua largura, aliás, nesse ponto foi erigido o Obelisco de Buenos Aires.

BAIRRO SAN NICOLAS - ATRAÇÕES:

AVENIDA ALEM - SAN NICOLAS - BUENOS AIRES:

A "Praça Roma", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, com o monumento ao patriota italiano José Mazzini, realizada pelo escultor Giulio Monteverde.

O "Edificio do Archivo General da Nação", no bairro San Nicolás, de Buenos Aires, é obra do engenheiro e arquiteto Uruguaio Arturo Prins (av Alem 250).

"A Torre Alas", localizada no bairro San Nicolás, Buenos Aires, conta com 42 pisos e mais de 130 metros de altura (Alem 250).

A escultura "O Carteiro", do escultor Italo Argentino Blas Salvador Gurrieri, bairro San Nicolás, Buenos Aires.

"Monumento a Guillermo Brown", criador da armada Argentina (Av Alem y Perón, barrio San Nicolás, Buenos Aires).

EDIFICIO DO CORREIO - AVENIDA SARMIENTO 151 - BAIRRO SAN NICOLAS - BUENOS AIRES:

"EdifÍcio PalÁcio do Correio de Buenos Aires", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, é obra do arquiteco francés Norman Maillard, sobre a base do desenho da Central de Correios de Nova York, também obra dele (em Buenos Aires ele também realizou o Palacio de Tribunales e o Colegio Nacional Buenos Aires. O Palácio do Correio foi inaugurado no ano 1928.

Frente ao Palácio de Correios, no bairro San Nicolás, Buenos Aires, se encontra "Praça do Corrio", com diversas obras de arte:

"A escultura homenageando ao inventor do telégrafo Samuel Morse", obra do Belga Luis Bruninx.

"O Altorrelieve O Chasqui", de Mario Rubén Chierico, em homenagem aos mensalheiros de correios a cavalo.

"Monumento aos Sirios da Argentina", foi realizado para comemorar o 100 aniversario da Revolução de Maio, obra do italiano Garibaldi Affani, dentro do bairro San Nicolás, Buenos Aires.

Atrás do Correio Central, indo pela rua Bouchard, se encontra a "Praça do Tango", com ponto de vendas de libros usados, cada um deles com o nome dum tango famoso e com a arte do fileteado.

SAN NICOLAS - CATEDRAL AO NORTE - "LA CITY PORTEÑA, CIDADE DE BUENOS AIRES":

Na area comprendida entre as ruas Rivadavia, Corrientes, 25 de Mayo, y San Martin, conformam "A City da cidade de Buenos Aires", e localiza-se dentro do bairro San Nicolás. Recebe essa denominação pois concentra varias entidades bancárias, financeiras e de cambio.

Os Edificios destacados do centro da cidade de Buenos Aires (bairro San Nicolás), são:

A "Basílica da Merced", é a primeria igreja com carrilón na sua basílica. A igreja da Merce é considerada Monumento Histórico Nacional (fica na rua Reconquista 207, San Nicolás, Buenos Aires). Do lado da igreja encontra-se o Convento dos Mercedarios.

O "Banco Central da República Argentina" se encontra num edifício interesante de estilo italiano, e conta com um relógio de grande falor na sua frente, (rua San Martin 275, bairro San Nicolás, Buenos Aires).

O "Museu Numismático Doctor José Evaristo Uriburu", esta localizado na frente do Banco Central Argentino.

O predio da "Associação Cristiana de Jovens", é obra dos arquitetos José Tívoli, Mariano Mansilla Moreno, e Eugenio Waserzug (Reconquista 439).

O edifício onde viveu "José Cornelio Saavedra", (Reconquista 458).

"A Escola José Maria Estrada", Solar Histórico de Buenos Aires, (Reconquista 469).

O "Museu Policial", (San Martin 353).

"Casa de Bartolomé Mitre", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, é uma casa residencial construida no final do século XVIII, é um das poucas testemunhas do estilo colonial auténtico da cidade de Buenos Aires (San Martin 336).

A "Catedral Anglicana de San Juan Bautista", do bairro San Nicolás, Buenos Aires, foi realizada sob a base do desenho e dos planos de Richard Adams, e foi logo concretada por Thomas Wittfield. É um dos pirmeiros exemplos do neoclásico na cidade de Buenos Aires. Um corredor une o templo com "a Basílica da Merced".

"Convento e Igreja Santa Catalina de Siena", é Monumento Histórico Nacional. Na esquina do lado oposto nasceu a escritora Victoria Ocampo, quem tempo depois instalou alí mesmo a redação da revista literaria Sur (Viamonte 494, bairro San Nicolás, Buenos Aires).

"Teatro Payro, ex Teatro de los independientes", (San Martin 766).

SAN NICOLAS - RUA FLORIDA - CIDADE DE BUENOS AIRES:

A "Rua Florida", nasceu juntamente com a segunda fundação da cidade de Buenos Aires, o trazado da rua Florida foi realizado por Juan de Garay. Desde o ano 1822, que tem o nome atual de Florida. O nome florida é uma homenagem ao combate do Vale da Florida sobre o Rio Piray (Bolivia), librado no dia 25 de maio de 1814, com vitoria de Alvarez de Arenales sobre o colonizado Espanhol. Desde o ano 1971 que a rua Florida é peatonal 24 horas por dia.

Nas inmediações da rua Florida, dentro do bairro San Nicolás, Buenos Aires, se encontram 3 edificios de interés:

"Edificio Art Deco", do arquiteto Alejandro Virasoro, hoje ocupado por uma institução financeira (Bartolomé Mitre 559).

"Edificio de 9 andares", obra de Alejandro Christophersen (Bartolomé Mitre 531).

"Solar onde viveu Mariano Moreno".

Edificios de interés sobre a rua Florida, no bairro San Nicolás, Buenos Aires:

A "Galeria Güemes", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, está situada num aranha-céu da cidade de Buenos Aires. A Galeria Güemes foi erigida entre los años 1913, e 1915, pelo arquiteto F Gianotti. A Galeria Güemes é uma passagem comercial de 116 metros de comprimento e 14 metros de altura. O escritor francés Antoine de Saint Exupéry alugou o apartamento 605 do sexto andar, onde escriveu a novela Vôo Noturno descrevendo a visão aérea da cidade de Buenos Aires (Florida 165).

Na rua Florida 271, do bairro San Nicolás, foi entoado pela primeira vez o Hino Nacional da Argentina, na "Residencia de Mariquita Sánchez de Thompson", nobre local, de grandes salões, aonde acudíam às tertúlias as familias mas representativas da época.

O Ex Edificio das lojas "À Cidade de México" (Florida 302), o Ex Edificio "Diario La Nacion", (Florida 343), "A Casa de Carlos Maria de Alvear" (Florida 343), "A Sociedade Rural", (Florida 460), "o Ex Museu Nacional de Bellas Artes", (Florida y Viamonte).

AVENIDA 9 DE JULIO - BAIRRO SAN NICOLAS - BUENOS AIRES:

A "Avenida 9 de Julio", nasceu sob uma lei do ano 1912, e sua primeira seção inaugurou-se no ano 1937. Cuenta con un ancho de 140 metros. A Avenida 9 de Julio tem uma largura de 140 metros, e disse-se dela que e a mais ampla do mundo. Atualmente a Avenida 9 de Julio une os bairros de Constitución e Retiro. A Avenida 9 de Julio conta con diversas praças ao longo de sua rota que levam o nome das diferentes províncias da Argentina.

No cruzamento das ruas Tucuman e Viamonte está o Teatro Colón de Buenos Aires.

A Avenida 9 de Julio, do bairro San Nicolás, tem duas passagems sutbterránaos (Juan de Garay e Pedro de Mendoza), que a atravessam sua largura, uningo as Avenidas Carlos Pellegrini e Cerrito. Assim mesmo existe um outro corredor subterráneo (Ingeniero Fausto R. Newton), paralelo à Avenida 9 de Julio que desemboca na estação de subterráneos B, C, y D.

Os edificios de interés da Av 9 de Julio, dentro do bairro San Nicolás são os seguintes:

A "Muebleria o Chalecito", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, também conhecida antigamente como "Muebles Diaz", está ubicada na avenida Cerrito e Sarmiento. É um edificio de 9 andares que foi no seu tempo a movelaria mais grande da América do Sul.

O "Mercado de Prata", no bairro San Nicolas, Buenos Aires, foi obra de Jorge Horácio Crivelli e Heinzmann. O Mercado del Plata é agora um edifício de escritórios, e conta com um curioso aparelho fixado no teto que mede a temperatura e tempo. Atrás do Mercado de Prata se encontra a "Passagem Carabelas", logo depois transformado em rua, antigamente abrigava diversos restaurante, porém hoje abriga comercios varios.

OBELISCO - AVENIDA 9 DE JULIO - SAN NICOLAS - BUENOS AIRES:

O "Obelisco de Buenos Aires", está localizado na Avenida 9 de Julio, no bairro de San Nicolas, Buenos Aires. O Obelisco foi erigido no local onde antes estava emprazada a igreja de São Nicolas de Bari.

O Obelisco de Buenos Aires, foi inaugurado o dia 23 maio 1936, para comemorar o quarto centenário da primeira fundação de Buenos Aires por Pedro de Mendoza em 02 fevereiro 1536, (este marco é indicado no lado leste do obelisco). Também pode-se ver num dos lados do Obelisco a seguinte lenda: verse en una de sus caras la siguiene leyenda "Espada de Prata Refulgente", do poeta Baldomero fernández Moreno.

O Obelisco da cidade de Buenos Aires, mede 67,50 metros de alto, e conta com uma base de 49 metros cuadrados. Para subir até a cúspide é preciso subir uma escada reta de 206 degraus e 6 patamares.

O Obelisco de Buenos Aires, Argentina, está realizado con pedra branca da provincia de Córdoba, e é obra do arquiteto Alberto Prebisch. Aoredor do Obelisco encontram-se os los escudos das provincias argentinas. No ano 1987 o Obelisco de Buenos Aires foi cercado grade e foi disposta iluminação noturna.

O "Ápice do Obelisco de Buenos Aires, Argentina", está formado por una pirámide rectángular con una base de 3,50 metros de lado, e una altura de 4,50 metros.

Cada face do ápice do Obelisco conta com lendas explicativas de eventos históricos da cidade de Buenos Aires:

A face orientada à av Carlos Pellegrin diz: "A Primeira fundação da cidade de Buenos Aires por Don Pedro de Mendoza"; A face orientada à av Corrientes para o lado sul diz: "A Segunda fundação da cidade de Buenos Aires por Don Juan de Garay", face orientada à Avenida Cerrito diz: "A transformação da cidade de Benos Aires ao convertir-se em Capital Federal da Argentina", a face orientada à Avenida Corrientes ao norte diz: "Lembranza da Torre de San Nicolás, onde foi içada pela primeira vez a bandeira nacional".

Sob o Obelisco do bairro San Nicolás, de Buenos Aires, estão as linhas de subterráneos B, C, y D superpostas.

"Mitologia do Obelisco de Buenos Aires": O Obelisco de Buenos Aires é um raio de sol, e está relacionado com os mitos da ascensão solar, e a luz como espíritu. O Obelisco de Buenos Aires é ponto de intersecção entre o céu e a terra. O Obelisco de Buenos Aires aceita na sua matemática o número de ouro, 1829, que exposto por 10 da su altura, 67,50 metros. A sombra do Obelisco en solsticio de iverno da um hectómetro. Sua modulação equivale às nove esferas cósmicas, e sua inclinação do lado da pirámide está orientada à constelação da Cruz do Sul ás 20 horas do dia 20 de junho.

AVENIDA DIAGONAL NORTE - SAN NICOLAS - BUENOS AIRES:

La "Avenida Diagonal Norte, Avenida Roque Saenz Peña", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, demorou 30 anos para ser construida. A avenida Diagonal Norte teve inicio no ano 1913. No ano 1930 a avenida Diagonal Norte chegava até a rua Suipacha, e no ano 1931, extendeu-se até a Praça Lavalle.

A lei 8.854 que criou a Av Diagonal Norte, Roque Saenz Peña, declarou de utilidade pública a necessidade de abrir uma avenida reca de trinta metros de largura, desde a intersecção da av Rivadavia e San Martin até as ruas Libertad e Lavalle, abrindo assim um caminho pelo noroeste tendo o obelisco como pivot. Foi também previsto no projeto de construção da Avenida Diagonal Norte, Roque Saenz Peña, uma altura maxima permitida para os predios lindantes, o que de fato tornou a Avenida Diagonal Norte como a mais homogénea e armónica da cidade de Buenos Aires.

A Avenida Diagonal Norte, no bairro San Nicolás, Buenos Aires, une simbólicamente o Poder Executivo ao Poder Judicial, já que a Avenida Diagonal Norte tem inicio na Praça de Maio e finm na Praça Lavalle (local onde encontra-se o Palácio de Jusícia da Argentina).

Os edificios de interés da Av Diagonal Norte, Av Roque Saenz Peña, são os seguintes:

"Edificio I.N.A.P", do arquiteto francés Eduardo Le Monnier (Av Roque Saens Peña 501).

"A Embaixada de Grecia", obra do Uruguaio Arturo Prins (Av Roque Saens Peña 547).

"Edificio Sudamericana", de Guilbert e Eugenio Gantner(Av Roque Saens Peña 540).

"Edificio Art Decó", de Alejandro Virasoro (Av Roque Saens Peña 614).

"Monumento a Roque Saenz Peña", ex presidente argentino, quem passo a historia por ter promulgado a lei do sugrágio secreto, obligatorio, e universal. O Monumento é obra do escultor José Fioravanti, e foi inaugurado no ano 1936, no mesmo ano que o Obelisco de Buenos Aires (Av Roque Saens Peña 547, barrio San Nicolás, Buenos Aires).

"Edificio do banco situado na esquina de Florida e Diagonal Norte", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, é de estilo prateresco espanhol semelhane ao Hospital de Santa Cruz de Toledo, o Convento de San Marcos em León, e la Biblioteca de la Plaza de la Plateria de Santiago, Espaha. O edifício foi realizado pelos arquitetos Paul Bell Chambers e Lois Newbery Thomas.

"Edificio Bencich", de Eduardo Le Monnier, se destaca destacado pelas duas cúpulas gemeas (Av Roque Saens Peña 615).

"Edificio do Ex Hotel Continental", obra de Alejandro Bustillo, localizado numa inusual esquinta triangular (Av Roque Saens Peña 547).

"Edificio Racionalista" (Av Roque Saens Peña 777).

"Edificio Gloria" (Av Roque Saens Peña 825),

"Edificio Antonio Pini" (Av Roque Saens Peña 875).

"Edificio DellAqua" (Av Roque Saens Peña 943).

Nas inmediações da Avenida Diagonal Norte, no bairro San Nicolás, encontramos:

"A Praç Roberto Arlt", "O Passeio dos Jornalista", (Esmeralda entre Rivadavia e Bartolomé Mitre).

O "Templo a Nuestra Señora de los Remedios e a la parroqua de San Miguel Arcángel" (Bartolome Mitre 892).

A "A Igreja da Congregação Evangélica Alemana", (Esmeralda 162), do arquiteto inglés Eduardo Taylor.

AVENIDA LAVALLE - SAN NICOLAS - BUENOS AIRES:

A Avenida Lavalle, no barrio San Nicolás, Buenos Aires, foi há alguns anos atrás, a "Rua dos Cinemas", numa area de 5 quarteirões havia 16 salas cinematográficas, sumando uma capacidade para 10.000 espetadores. Sumando os assistentes a restaurantes, disquerias, cafés, bares, e confiterias, eram 15.000 peatones circulando cada sábado a noite.

Hoje a rua Lavalle ha perdido o esplendor e glamour de outrora: Em vez de cinemas de primeiro nivel, há cinemas eróticos, bares de laia baixa, e locais de prostituição.

Os Edificios e lugares de interés na rua Lavalle são:

"Solar onde nasceu Bartolomé Mitre", ex presidente da nação Argentina, poeta, militar, jornalista, e historiador, (Lavalle 900, San Nicolás, Buenos Aires).

"Solar onde esteve a residencia de Dardo Rocha", fundador da vizinha cidade de la Plata (Lavalle 835).

"Praç Suipacha"; com o "Monumento a Manuel Dorrego", Prócer da Independencia Argentina e Governador da Provincia de Buenos Aires, obra do escultor Rogelio Yrurtia; e o "Edificio de Rentas da cidade de Buenos Aires", barrio San Nicolás, Buenos Aires.

Os Edificios e lugares de interés nas proximidades da rua Lavalle, bairro San Nicolás, são:

"Igreja e Parroquia Nossa Senhora da Piedade", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, é um dos melhores templos da cidade de Buenos Aires devido a sua grandiosidade e corretas proporções, (Bartolomé Mitre 1524).

"Solar da primeira casa onde viveu Carlos Gardel em Buenos Aires" (Uruguay 180).

"Predio do Ex Teatro Argentino", Bartolomé Mitre 1448).

"A Passagem Rivarola", situado entre as ruas Bartolomé Mitre y Perón.

"A Casa que habitou Domingo Faustino Sarmiento", (Sarmiento 1251).

"Centro Cultural General San Martin", (Sarmiento 1551).

"Grande Templo de la Masoneria Argentina" (Perón 1242).

"Salón Unione e Benevolenza", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, é uma joia arquitectónica de Buenos Aires, realizada pelo arquiteto Leopoldo Rocchi. Na frente do edifício Salón Unión e Benevolenza encontram-se Cristóbal Colón, Leonardo Da Vinci y Dante Alighieri. Guissepe Garibaldi e Guissepe Mazzini foram os padrinhos de letras e armas respectivamente deste edifício. No interior do predio funciona a "Biblioteca Nicolás Repeto".

TRIBUNALES - PLAZA LAVALLE - BARRIO SAN NICOLAS - BUENOS AIRES:

"Praça do Parque", "Hueco de Zamudio", y "Bairro Parque", são as antigas denominações do que atualmente é a Praça Lavalle. No ano 1978 a Praça do Parque muda de nome pelo de Praça General Lavalle.

Na Praça Lavalle encontra-se o "Monumento ao General Juan Galo de Lavalle", tendo uma altura de vintiseis metros, é obra do escultor Italiano Pietro Costa.

A Avenida Roque Saenz Peña, Diagonal Norte chega até a Praça Lavalle no ano 1931.

Os Edificios e lugares de interés nas proximidades da Praça Lavalle, bairro San Nicolás, são:

"A Fonte do Ballet Nacional", de Carlos Carcova, (Libertad y Lavalle), a "Estatua de Hipólito Yrigoyen", duas veces presidente da República Argentina (Av Cordoba y Libertad), a "Estatua homenageando al ator Florencio Parravicini", obra de José Fioravanti, o "Relogio de Sol", que mede a hora mediante a sombra, o "El Templo da Congregação Israelita Argentina", é a sinagoga mais importante da cidade de Buenos Aires (Libertad 785), o "Museu Judeu Doctor Salvador Kibrik", o "Instituto Libre do Ensino Médio", (Libertad 555), a "Escola Presidente Roca", (Libertad 581), a "Escola Nicolás Avellaneda", (Talcahuano 860), escola que teve como aluno a Carlos Gardel.

PALACIO DE TRIBUNALES - PRAÇA LAVALLE - BAIRRO SAN NICOLAS - BUENOS AIRES:

O "Palácio de Justiça", "Palácio dos Tribunais", tem sua construção iniciada no ano, 1904, e foi habilitado parcialmente no ano 1910. O Palácio foi realizado com planos do arquiteto francés Norberto Maillart. No ano 1912 foi rescindido o contrato a Maillart, e o projeto passou logo para a firma Bernasconi e cia, para finalmente ser concluido pela Direção General de Arquitetura. O edificio foi concluído no ano 1942.

O Palácio de Justiça da Argentina é um edificio de 7 andares de estilo académico, com grande severidade e majestuosidade, com elementos ornamentais neoclásicos. O Palácio dos Tribunais conta com o "Mirador Massue", projetado pelo arquiteto Alfredo Massué, ele é uma das torres mais bonitas da cidade de Buenos Aires.

TEATRO COLON - PRAÇA LAVALLE - BAIRRO SAN NICOLAS - BUENOS AIRES:

O tão admirado "Teatro Colón", do bairro San Nicolás, da cidade de Buenos Aires data do ano 1908. O desenho arquitetónico do Teatro Colon é de estilo renacentista francés. Predomina nele a cor marfim antigo, e as decorações feitas com ouro foram muito bem realizadas. O Teatro Colón conta com uma capacidade para 2487 espetadores.

A cúpula do Teatro Colón foi pintada pelo artista Raul Soldi no ano 1966. A bóveda tem 21 metros de diámetro e há mais de 310 metros cuadrados de espaço pintado com uma mostra circular da ceremonia de divos, atores, mimos, sobre um caracol giratório. A cúpula do Teatro Colón é coroada por uma aranha gigante em forma de hemisfério, com mais de 450 lâmpadas de luz elétrica.

El Teatro Colón no bairro San Nicolás, Buenos Aires, conta com a formação artistica do seus proprios elementos através do Instituto Superior de Arte que funciona no mesmo predio impartindo 7 carreiras especializadas.

AVENIDA CORRIENTES - SAN NICOLAS - BUENOS AIRES:

A "Avenida Corrientes", nasce no bairro San Nicolás, na sua intersecção com a Avenida Maderoe, morre no cemitério da Chacarita logo após ter atravessado os bairros de San Nicolás, Balvanera, Almagro, e Chacarita.

A rua Corrientes é conhecida como a ruas dos teatros e cinemas, especialmente no tramo do inicio no bairro San Nicolás, no centro da cidade de Buenos Aires.

Os Edificios e lugares de interés na Avenida Corrientes, no bairro San Nicolás, são:

O "Luna Park", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, foi construido no ano 1931, sobre terras ganhas ao Rio de la Plata. No Luna Park se realizou o funeral de "Carlos Gardel", também foi o local onde se conheceram "Juan Perón" e "Eva Duarte, Evita", e o lugar onde ralizou-se o casamento de "Diego Maradona".

O "Edificio Comega", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, conta com vintiun andares, e uma altura de 80 metros, ele é obra de Douillet e Alfredo Joselevich, que fizerom-o de estilo racionalista. O Predio Comega foi o primeiro aranha-céu totalmente revestido no com pedra travertina (Corrientes 222).

O "Hotel Jousten", dos arquitetos Luciano Chersanaz e Raúl Pérez Irigoyen de estilo neoplateresco (Corrientes 240/300).

"Praç San Nicolás", (Corrientes y Reconquista), onde se encontra a "Estatua de Santiago de Liniers".

O "Edificio Safico", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, de vintiseis andares e 100 metros de altura foi um dos mais altos aranha-céus daquele tempo. O edificio Safico foi obra do engenheiro Walter Moll, e é de estilo racionalista. Neste edifício morou Pablo Neruda em carácter de Vice Consul do Chile (Corrientes 456).

O "Ex Edificio Transradio"; de Alejandro Christophersen (Corrientes 484).

O "Círculo de Armas"; do arquiteto Eduardo Sauze, está relacionado com a prática de esgrima (Corrientes 671).

A "Primeira Igreja Evangélica Metodista de Buenos Aires", no bairro San Nicolás, Buenos Aires, é de estilo neogótico com teto de madeira encastrada diretamente sem nenhum elemento metálico (Corrientes 718).

 

FOTOS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

MAPAS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

VIDEOS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

TANGO - MILONGAS DE BUENOS AIRES

 

Links bairro San Nicolás, centro da cidade de Buenos Aires:

Playlist YouTube bairro San Nicolas, Buenos Aires

Playlist YouTube Plaza Lavalle, Buenos Aires

Mais links Buenos Aires, Argentina:

Teatro Colón, barrio San Nicolás, centro de Buenos Aires

Fundación Teatro Colón, San Nicolás, Buenos Aires

Archivo General de la Nación

Edificio Alas, barrio San Nicolas, centro de Buenos Aires

Biografia del Almirante Guillermo Brown

Monumentos de Guillermo Brown en la Argentina

Palacio de Correos, Buenos Aires, Argentina

Palacio del Correo y Plaza del Correo, Buenos Aires, Argentina

Basilica La Merced, nota de La Nacion, Buenos Aires

Banco Central de la Nacion Argentina

Banco Central de la Nacion Argentina, Monumento Histórico, nota La Nacion, Buenos Aires

El Museo Histórico y Numismático "Dr. José Evaristo Uriburu (h)

Asociación Cristiana de Jovenes, Argentina

Biografia José Cornelio Saavedra

Museo Policial, barrio San Nicolás, Buenos Aires

Museo Casa de Bartolomé Mitre, barrio San Nicolás, Buenos Aires

Biografia de Bartolomé Mitre, barrio San Nicolás, Buenos Aires

La Catedral Anglicana (Episcopal) en el Microcentro de Buenos Aires

Convento e Iglesia Santa Catalina de Siena, ciudad de Buenos Aires, Argentina

Biografia de Mariano Moreno

Galeria Güemes, San Nicolás, Buenos Aires, Pagina Oficial

Galeria Güemes, información, San Nicolás, Buenos Aires

Mirador de la Galeria Güemes, Buenos Aires, Argentina

Antoine de Saint Exupéry escribe Vuelo Nocturno desde un departamento en la actual Galeria Güemes

Arquitecto F Gianotti: Blog en su homenaje

Mariquita Sanchez de Thompson, nota Pagina 12

Mariquita Sánchez de Thompson, biografia

Edificio Ex Tiendas A la Ciudad de Mexico, Buenos Aires, Argentina

Ex Edificio Diario La Nacion, barrio San Nicolas, Buenos Aires

Biografia de Carlos Maria de Alvear, ciudad de Buenos Aires, Argentina

Sociedad Rural, calle Florida, Buenos Aires

Calle Florida, ciudad de Buenos Aires, Argentina

Museo Nacional de Bellas Artes de Argentina, historia

Edificio El Chalecito Muebles Diaz, ciudad de Buenos Aires, Argentina

Pasaje Carabelas, barrio San Nicolás, centro de Buenos Aires, Argentina

Pasaje Carabelas, reapertura nota La Nacion, San Nicolás, centro de Buenos Aires, Argentina

Ex Edificio del Plata, ciudad de Buenos Aires, Argentina

Arquitecto Buschiazzo, blog, Buenos Aires, Argentina

Edificio Sudamericana, Torre Saint, ciudad de Buenos Aires

Biografia Roque Saenz Peña

Edificio Bencich, San Nicolas, Buenos Aires

Edificio Ex Hotel Continental, Arquitecto Bustillo, San Nicolás, Buenos Aires

Edificio Antonio Pini, ciudad de Buenos Aires, nota La Nacion

Historia del Templo a Nuestra Señora de los Remedios y la parroqua de San Miguel Arcángel

Congregación Evangélica Alemana, Buenos Aires

Biografia Julio Roca

Biografia Sarmiento

INICIO: Fotos, videos, mapas, informacion de Buenos Aires, Argentina