CAMINITO BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES ARGENTINA

BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES (FOTOS, VIDEOS, MAPAS) - CAMINITO - VOLTA DE ROCHA - ESTADIO DE BOCA JUNIORS, A BOMBONEIRA - CAMINITO - ANTIGO PONTE TRANSBORDADOR

MAPAS DE LA BOCA - PUNTOS TURISTICOS BARRIO LA BOCA - LA BOMBONERA - LINKS SOBRE LA BOCA

FOTOS DE LA BOCA: ATRACCIONES LA BOCA - VUELTA DE ROCHA - ANTIGUO PUENTE TRANSBORDADOR

VIDEOS YOUTUBE LA BOCA: ATRACCIONES BARRIO LA BOCA: CAMINITO, VUELTA DE ROCHA, PUENTE TRANSBORDADOR, CASA AMARILLA, TORRE DEL FANTASMA

ALQUILAR DEPARTAMENTO COPACABANA FRENTE AL MAR 1 CUARTO
DEPARTAMENTOS EN ALQUILER COPACABANA RIO DE JANEIRO
San Telmo CÓD. 01
San Telmo, calle Chile, Monoambiente categoria Premium

INICIO BUENOS AIRES: FOTOS, VIDEOS, MAPAS

LA BOCA BUENOS AIRES: FOTOS, VIDEOS, MAPASINICIO BUENOS AIRES: FOTOS, VIDEOS, MAPAS

BELGRANO PALERMO RECOLETA RETIRO PUERTO MADERO ABASTO SAN TELMO MONSERRAT SAN NICOLAS + BAIRROS

 

VIDEOS E FOTOS DO BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES ARGENTINA:

BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES

CAMINITO BAIRRO LA BOCA

LA BOCA CAMINITO BUENOS AIRES

BAIRRO LA BOCA CAMINITO BUENOS AIRES ARGENTINA 

CASAS PINTADAS DO BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES

LA BOCA BUENOS AIRES ARGENTINA

VOLTA DE ROCHA BAIRRO LA BOCA VISTA DO ANTIGO PONTETRANSBORDADOR SOBRE O RIACHUELO

RIACHUELO BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES ARGENTINA

PONTE TRANSBORDADOR BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES ARGENTINA

CLUB ATLETICO BOCA JUNIORS BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES ARGENTINA

A BOMBONEIRA ESTADIO DE BOCA JUNIORS

TORCEDORES DE BOCA JUNIORS NA BOMBONEIRA

ESTADIO DE BOCA JUNIORS DE NOITE

 

 

VEJA TAMBÉM NESTE SITE FOTOS, VIDEOS, MAPAS, E INFORMAÇÕES DE:

BELGRANO PALERMO RECOLETA RETIRO PUERTO MADERO

ABASTO SAN TELMO MONSERRAT SAN NICOLAS

OUTROS BAIRROS DE BUENOS AIRES

 

FOTOS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

MAPAS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

VIDEOS YOUTUBE DE BUENOS AIRES ARGENTINA

TANGO - GUIA DE MILONGAS BUENOS AIRES: DIA X DIA

ALUGUEL TEMPORADA APARTAMENTOS BUENOS AIRES

 

 

 

LA BOCA BUENOS AIRES ARGENTINA:

La Boca é um bairro do sul da cidade de Buenos Aires. La Boca é provávelmente o bairro mais pitoresco de Buenos Aires devido a sua história, suas costumes, e suas cores.

No bairro La Boca, encontramos o primeiro porto que houve na cidade de Buenos Aires, sobre a margen do famoso Riachuelo.

Em cada esquina do bairro La Boca, Buenos Aires, se encontra refletida a notable influencia da inmigração europeia, principalmente dos italianos genoveses, que se instalaram no bairro La Boca, durante a grande ola migratoria do periodo 1860 a 1930.

BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES - ORIGEM DO NOME:

O nome do bairro La Boca de Buenos Aires deve-se a que o local se encontra na dessembocadura do Riachuelo no Río de la Plata. 

BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES - LIMITES:

O bairro La Boca, Buenos Aires, Argentina, limita com os seguintes bairros de Buenos Aires: Barracas, San Telmo, Puerto Madero; e com as seguintes localidades do Grande Buenos Aires:Dock Sud e Avellaneda.

LA BOCA BUENOS AIRES - HISTORIA:

O bairro La Boca foi o local escolhido por Pedro de Mendoza para realizar a primeira fundação da cidade de Buenos Aires no ano 1536. Na época Colonial o bairro La Boca era uma área de barracos de escravos negros. Logo depois da Independencia funcionaram no atual bairro La Boca salgadeiros e curtumes de couro.

No bairro La Boca foi o local escolhido inicialmente para sediar o principal porto de Buenos Aires, logo depois devido à sua escassa profundidade, que não suportava navíos de grande porte, o porto do bairro La Boca na cidade de Buenos Aires foi transferido ao norte da cidade.

Devido a que o bairro La Boca, foi o porto principal da cidade de Buenos Aires (finales do século XIX), começóu a ser densamente povoado por inmigrantes italianos, principalmente genoveses, que lhe deram sua fisonomía atual.

O colorido los edifícios, casas, predios, e conventilhos do bairro La Boca, Buenos Aires, deve-se a que os inmigrantes recém chegados a Buenos Aires, pintabam suas casas com sobras de pintura que nao era usada pelos marinheiros do porto de La Boca. Se uma pintura da mesma cor nao era suficiente para pintar a casa ou predio utilizabam-se varias pinturas.

Os conventilhos do bairro La Boca, Buenos Aires, foram construções de chapas con varias habitações pequenas onde se acomodabam as familias recém chegadas a Buenos Aires. Normalmente cada habitação tinha cozinha, e um banho a ser compartilhado. Os patios interiores e varandas foram o ámbito de socialização, e o lugar onde se misturabam e enriquecíam as diferentes culturas inmigrantes que chegabam a Buenos Aires.  

REPUBLICA DE LA BOCA:

No ano 1882 logo dum conflito laboral que acabou em greve, ium grupo de vizinhos genoveses declararom a independência do bairro La Boca. Lavraram uma ata através da qual relataram ao Rei de Italia que tinham constituido a "República Independiente de La Boca", e içaron sua bandeira. O General Julio Argentino Roca, naquele tempo Presidente da República Argentina, apersonou-se no local com o Exército, fez retirar a bandeira genovea e finalizou o conflito.

BAIRRO LA BOCA - PARTICULARIDADES:

O bairro La Boca, também denominado "A Piccola Italia", está impregnado dum charme mediterráneo. O visitante descobrirá isto através de su gastronomía, oferecida em tradicionais cantinas de inconfundível estilo italiano, e através de sua arquitetura.

A apariencia do bairro La Boca, Buenos Aires, é diferente ao dos outros bairros da cidade de Buenos Aires, principamente por contar com casas baixas que ainda contam com paredes de madeira, com suas paredes e tetos de zinc, e com fachadas exteriores pintadas de diversas cores.

BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES - PONTOS TURISTICOS:

A área do Riachuelo de Buenos Aires dentro do bairro La Boca (Caminito e Vota de Rocha), é um dos lugares mais visitados pelos turistas que freqüentam Buenos Aires. Isto deve-se a que o local está fortemente ligado à mitologia do Tango.

Volta de Rocha, é o lugar onde o Riachuelo faz uma grande grande curva. Caminito e uma pequena rua imortalizada pelo tango que leva esse nome de Juan de Dios Filiberto.

Outras atrações turísticas do bairro La Boca, Buenos Aires são:

O Mural Escenográfico do bairro La Boca, Casa Amarela, a Igreja Nossa Senhora dos Inmigrantes, a Torre do Fantasma, a Igreja San Juan Evangelista, o Quartel de Bombeiros Voluntarios, o Estadio de Boca Juniors, o Muséu de Cera, o Bar a Perla, a Praça de Bombeiros Volutarios, a Fundação Proa, a Escola Pedro de Mendoza, o Teatro da Ribeira, o Antiguo Ponte Transbordador.

CAMINITO - BAIRRO LA BOCA, BUENOS AIRES, ARGENTINA:

Caminito é um passeio e um muséu ao ar livre numa pequena rua do bairro La Boca, Buenos Aires, na dessembocadura do Riachuelo no Rio de La Plata.

O passeio pela rua Caminito consiste em percorrer uma passagem ttípica da cidade de Buenos Aires, e curtir um muséu ao ar livre, tudo acompanhado por uma amplíssima oferta gastronómica e de artistas de rua.

Na rua "Caminito", com suas ruas empedradas e conventilhos de chapas pintadas a cores, encontra-se o vivo espíritu do bairro La Boca.

BAIRRO LA BOCA BUENOS AIRES - GASTRONOMIA:

A rua Necochea do bairro La Boca, Buenos Aires, é famosa por suas cantinas, bares e fondas, onde se disfruta duma requintada gastronomia italiana, acompanhada com música e bailes. Nas ruas Brandsen e Suárez estão as cantinas especializadas em maças e mariscos, que atraem os turistas até o anoitecer.  

BAIRRO LA BOCA - PERSONALIDADES:

Benito Quinquela Martín é o mais grande exponente artístico do bairro La Boca. Com uma pintura neoimpresionista refletiu as tarefas do antigo porto de Buenos Aires, e a vida cotidiana de seus habitantes.

Alfredo Palacios foi o primeiro deputado socialista de América, escolhido pelo bairro de La Boca no ano 1905.  

A BOMBONEIRA - ESTADIO DE BOCA JUNIORS - BAIRRO LA BOCA:

O Estadio dp Club Atletico Boca Juniors (no bairro La Boca, Buenos Aires), foi inaugurado o dia 25 de maio de 1940. O Estadio de Boca Juniors é possívelmente o melhor estádio do mundo para se ver futebol devido ao entusiasmo dos torcedores xeneises, como à arquitetura do estadio.

As arquibancadas do Estadio de Boca Juniors (a bomboneira), foram construidas bem perto do gramado, e num ángulo bem vertical. Estes fatores alimentam o mito ou realidade de que diz que o Estadio de Boca Juniors, a Bomboneira "bate".

A BOMBONEIRA - ESTADIO DE BOCA JUNIORS - ORIGEM DO APELIDO:

Devido à falta de espaço nos aoredores do estádio de Boca Juniors, as arquibancadas do estádio foram construidas quase verticais e bem perto ao gramado. A imagem do Estadio de Boca Juniors, da cidade de Buenos Aires asemelhou-se já desde o desenho a uma caixinha de bomboms ganhando assim seu famoso apelido.

 

FOTOS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

MAPAS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

VIDEOS DE BUENOS AIRES ARGENTINA

TANGO - MILONGAS DE BUENOS AIRES

 

Links útiles sobre el Barrio La Boca, Buenos Aires:

Playlist YouTube barrio La Boca Buenos Aires

Mas links sobre el barrio La Boca Buenos Aires:

Sitio Oficial do Club Boca Juniors, Buenos Aires, Argentina

Museu de cera del bairro La Boca, Buenos Aires, Argentina

Parque Casa Amaela, bairro La Boca, Buenos Aires

Instituto Nacional Browniano, Casa Amarela, bairro La Boca, Buenos Aires

Lendas da Torre do Fantasma no bairro La Boca, Buenos Aires

Sitio Web Bomberos Voluntarios de La Boca

Fundação Proa, bairro de La Boca, Buenos Aires

Museu Quinquela Martin, bairro La Boca, Buenos Aires

Benito Quinquela Martin

Complexo Teatral Buenos Aires: Teatro da Ribeira, bairro La Boca

INICIO: Fotos, videos, mapas, informacion de Buenos Aires, Argentina